sábado, 24 de março de 2012

Páscoa

Já que estamos perto da páscoa eu vou falar um sobre ela:


PÁSCOA CRISTÃ

  Ela celebra a Ressurreição de Cristo. Que é o dia santo mais importante na religião cristã. 
 A festa tradicional tem como simbolo o coelho e o ovo mais o que eles significam vamos saber:





COELHO - Simboliza a vida e a fertilidade, porque ele reproduz  muitas fezes.


OVO - Representa a morte de cristo: algo, que parece morto mais por dentro esta vivo.




PÁSCOA NO JUDAÍSMO


 A principal característica é a refeição feita pelos judeus. Que são realizados em família e seus ritos em no templo.
   A páscoa dos judeus simboliza a libertação de Deus da escravidão.
   Os alimentos que não podem faltar são o cordeiro assado, ervas amargas, ervas doces,pães ázimos e molho doce que simboliza:
   
CORDEIRO ASSADO - sacrifício de Jahwé 


ERVAS AMARGAS- vida sofrida dos escravos


ERVAS DOCES- a salvação


PÃES ÁZIMOS- a falta de tempo para poder fermentar a massa do pão, que saía do Egito.


MOLHO DOCE- a produção do trabalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário